Gretchen e Simony denunciaram fãs de Laura Keller por ameaças de morte recebidas durante o reality
Por: Bárbara Saryne / Luciano Guaraldo
A dois episódios da final, o reality “Power Couple” tem dado o que falar não só por causa das polêmicas entre os participantes, mas pelo que acontece longe das câmeras. Na segunda, Gretchen e Simony foram à Delegacia de Investigações Criminosas para fazer um boletim de ocorrência contra fãs da atriz Laura Keller. Por causa da competição entre as famosas, os seguidores de Laura estão xingando as concorrentes e chegaram a fazer ameaças às participantes. “Se eu pudesse, matava as duas só de paulada”, postou um seguidor.
Foto: Reprodução
Procurada pelo DIÁRIO, Simony disse que não pode se pronunciar sobre o caso pois o contrato da Record a impede de falar sobre o programa, mas se mostrou revoltada com o ocorrido. O assessor de imprensa da cantora disse que a história corre em sigilo de Justiça e, por isso, nada pode ser comentado ainda.
A Record, por sua vez, prefere não se envolver na história. “A emissora não vai se pronunciar. As ameaças partem dos fãs de Laura, que não têm relação com a Record”, disse a emissora, em nota divulgada à reportagem.
Em seu Instagram, Laura Keller pediu aos fãs que parassem com as ameaças. “Não temos nada contra ninguém. Vamos amar mais e atacar menos!”
CADEIA/ O advogado Jonatas Lucena, especialista em crimes digitais, afirma que os fãs de Laura podem ser enquadrados em diferentes crimes: “Aqueles que só xingam cometem injúria, calúnia e/ou difamação. Quem ameaça está infringindo o artigo 147 do Código Penal e pode ter pena de um a seis meses de prisão ou multa”, explica ele, dizendo que geralmente a reclusão é substituída por cestas básicas ou trabalho comunitário.
Jonatas ressalta que quem compartilha os comentários também respondem pelo crime por ajudar a disseminar a mensagem. “Infelizmente, crimes como esse são cada vez mais comuns na internet”, lamenta o advogado.