Recentemente, um homem surpreendeu a polícia de Nova York (EUA) ao conseguir levar 19 iPhones de uma loja da Apple. O mais inusitado foi a abordagem do ladrão. Armas? Facas? Agressões? Nada disso. Com apenas uma blusa azul, ele deu um tremendo prejuízo para a unidade da multinacional.
O furto foi planejado levando em conta falhas nos procedimentos de segurança adotados nas lojas da Apple. Nos últimos meses, a empresa implantou normas menos rígidas no padrão de uniformes dos empregados, adotando uma maior variedade de camisetas e camisas. Todas as peças de vestimenta têm em comum apenas a cor azul.
O ladrão percebeu que está mais difícil identificar quem trabalha na loja e decidiu se aproveitar disso. Ele entrou em uma unidade Apple usando uma blusa azul. Sem que ninguém notasse sua presença, foi até a sala de conserto de eletrônicos e abriu gavetas onde estavam guardados iPhones lacrados. O homem saiu levando os 19 aparelhos celulares em uma bolsa e também escondidos em sua roupa.
Mas ele não foi o primeiro a ter essa ideia. Segundo a polícia de Nova York, quase 70 iPhones já foram furtados este ano em ações similares. Ao que tudo indica, a Apple deve adotadas novos protocolos de segurança um pouco mais rígidos.